Paschoalotto/Bauru é vice-campeão da Liga das Américas 2016

Domingo, 12/03/2016

O Paschoalotto/Bauru é vice-campeão da Liga das Américas! Após se tornar o primeiro time brasileiro a chegar a duas finais seguidas da principal competição de basquete das Américas Central e do Sul, a equipe bauruense foi superada para os donos da casa, o Guaros de Lara, por 84 a 79, na noite deste sábado (12/03), no ginásio Domo Bolivariano, em Barquisimeto, na Venezuela. Em um jogo de superação, com três desfalques, a equipe bauruense buscou até o final o título e ficou com a medalha de prata.

Para o técnico Demétrius Ferracciú a equipe deixou o ‘corpo e a alma’ nessa final.  "O time jogou no limite e mesmo assim não deixou de acreditar nenhum minuto. Isso mostra o comprometimento de cada um aqui dentro. Deixamos corpo e alma na quadra, tivemos muitos obstáculos para chegar até aqui, mas chegamos. Tivemos a chance de ganhar e são coisas de momentos de jogo. Temos que enaltecer a dedicação e esforço de cada um. Não desistimos em nenhum momento. Isso mostrou o coração que temos. Hoje jogamos com o coração", disse Demétrius.

O ala-pivô Jefferson William enalteceu a garra da equipe até o último minuto de jogo. "O nosso time está de parabéns, lutamos até o final, cada jogador se doou até o último minuto. Não contamos com três jogadores muito importantes e os obstáculos foram aparecendo durante a partida. O time jogou no limita, lutamos até o fim chegamos muito longe. Isso só fortalece a equipe para o resto da temporada. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa família", disse Jefferson William.

O Paschoalotto/Bauru não pode contar com os atletas Paulinho Boracini, Rafael Hettsheimeir, lesionados e que não viajaram com a equipe, e Ricardo Fischer que na semifinal sentiu uma lesão no joelho direito e não pode atuar.

A equipe bauruense se tornou a primeira equipe do Brasil a chegar a duas finais de Liga das Américas seguidas.

Destaques:
Murilo Becker: 19 pontos e 4 rebotes;
Alex Garcia: 18 pontos, 9 rebotes e 6 assistências;
Léo Meindl: 15 pontos, 3 assistências e 2 rebotes;
Jefferson William: 12 pontos e 8 rebotes.

Parciais (O Paschoalotto/Bauru jogou como mandante):
23 x 16
10 x 17
24 x 26
22 x 25

Autor: Foto: Caio Casagrande / Texto: Henrique Costa

Fonte: Assessoria de Comunicação