Paschoalotto/Bauru é o segundo melhor time de basquete do mundo

Domingo, 27/09/2015

Paschoalotto/Bauru e Real Madrid (ESP) fizeram história na tarde deste domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. As duas equipes disputaram em melhor de duas partidas a final do Mundial Interclubes com direito a uma vitória para cada lado. Neste domingo, a equipe bauruense foi superada por 91 a 79, e chegou ao patamar mais alto de sua história: a segunda colocação do Mundo de 2015. No primeiro duelo, o Bauru venceu o Real Madrid por 91 a 90.

O armador Ricardo Fischer se destacou nas duas partidas com 12 pontos e oito assistências no primeiro jogo e 26 pontos, seis assistências e cinco rebotes no duelo deste domingo. “O jogo estava em nossas mãos, a gente poderia ter ganhado. Mas fizemos um papel muito bom, representamos o basquete brasileiro até o último segundo de jogo. O Real Madrid é uma seleção dentro de um clube, fizemos um bom trabalho e colocamos Bauru no radar do mundo”, enalteceu Ricardo.

Após 31 anos, o ginásio do Ibirapuera voltou a receber uma final de Mundial. “É motivo de orgulho o que conquistamos. Definitivamente colocamos Bauru no cenário mundial do basquete e fizemos uma partida de igual para igual com a melhor equipe de basquete do mundo fora da NBA. Estamos muito orgulhosos”, afirmou Guerrinha.

O pivô Rafael Hettsheimeir também comentou a participação do Paschoalotto/Bauru no Mundial de Clubes. “Jogamos muito fortes o tempo todo, mas o Real é uma potência e soube aproveitar os nossos erros. Estamos no topo do mundo, chegamos ao lugar mais alto do basquete, somos vice-campeões mundiais”, apontou Hettsheimeir.

A conquista desse domingo marca o principal momento do Paschoalotto/Bauru no basquete mundial. O Bauru se sagra vice-campeão mundial de basquete 2015.

Paschoalotto/Bauru segue nos compromissos internacionais. Nos dias 7 e 11 de outubro a equipe do interior paulista participará de dois amistosos na NBA. No dia 7, Bauru duela o Knicks, em Nova Iorque, e no dia 11 vai até a capital americana, Washington, e duela o Wizards.

Destaques:
Ricardo Fischer: 26 pontos, 6 assistências e 5 rebotes.
Rafael Hettsheimeir: 17 pontos e 6 rebotes.
Ale Garcia: 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

Parciais:
24 x 15
25 x 25
17 x 17
25 x 22

Autor: Caio Casagrande e Henrique Costa

Fonte: Assessoria de Comunicação